Pular para o conteúdo principal

Como decorar uma sala pequena

dicas para decorar sua sala pequena e torna-la mais confortável 

como decorar uma sala pequena dicas
como decorar uma sala pequena? na verdade o grande tabu da decoração como decoar lugares pequenos, como eu havia dito no post como decorar um banheiro, o grande segredo são as cores, escolher cores claras ajuda a dar uma impressão se que o ambiente é maior.
então vamos as  dicas para decorar um sala pequena:

1 - cores: como havia dito, escolha cores claras para as paredes isso vai ajudar na ilusão de profundidade.

2- Móveis :antes de comprar os móveis para sua sala messa tudo! depois imagine como ficaria a mobilidade na sala, isso ajuda no conforto e a não comprar um móvel que não cabe na sua sala, de preferência também para os móveis mais compactos.

3- Conforto: a sala vai ser um lugar onde vamos receber amigos, familiares, onde vamos namorar, ler, assistir um filme e por isso ela deve ser aconchegante, um bom sofá com almofadas seria bom, dica! use tecidos residentes, como vamos receber muita gente é natural que fique sujo e isso que dizer que eles vão precisar ir a maquina de lavar as vezes. 

4- divida sua sala: 
- como assim?
- não da para dividir, ela é pequena! 
ta eu sei, mas da pra fazer pequenas áreas dentro da sala para dividi-la, uma poltrona ao lado da estante com uma boa luminosidade para um boa leitura, um mesinha para fazer suas artes, o sofá de frente para TV para assistir bons filmes, em fim a criatividade é o limite.
sala comprida decoração

dicas para decorar uma sala pequena

decoração de sala de estar pequena

dicas para decoração de uma sala pequena

dicas para decora uma sala branca e pequena

Comentários

  1. olá pensei em usar um nude na parede! queria uma opiniaõ ainda acho que pode ficar muito escura

    ResponderExcluir
  2. Gostei das dicas. .. me mudei recentemente para uma casa menor, vou dar uma decoradinha básica.. rs

    ResponderExcluir
  3. Gostei das decoracao.mais estou com duvida.minha sala e redonda e a frente e de vidro nao sei como decora.

    ResponderExcluir
  4. Ola... gostei das decoracaos .estou com duvida minha sala e redonda e a frente de fridro nao sei o que fazer me ajuda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pode dar mais detalhes? se possível envie algumas fotos para nosso e-mail!

      Excluir
  5. Gostaria de saber como devo usar cortinas, todas as janelas da minha casa são pequenas, compro cortinas na extremidade da janela (pequena) ou do tamanho das paredes? Cortinas p quarto e para sala!?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, a melhor coisa que você pode fazer é optar por venezianas de plástico ou madeira, é a melhor opção, particularmente não gosto desse modelo mas pode acreditar, já fez milagres em muitos trabalhos profissionais

      Excluir

Postar um comentário

Ola, espero que tenha gostado do artigo se quiser alguma ajudo é só falar aqui!

Postagens mais visitadas deste blog

Como fazer um sofá de paletes passo a passo

Incríveis  sofás feitos de paletes reciclados! Essa semana estava pesquisando coisas sobre reciclagem e achei essa maravilhosa ideia, sofás muito bacanas feito com paletes reciclados. Paletes são caixotes de madeira que suportam muito peso e foram feitos par não danificar o chão e facilitar o trabalho das empilhadeiras.

Como fazer texturas em paredes

Tipos de texturas e como aplica-las na sua parede para deixar o ambiente mais charmoso. Textura é um tipo diferente de superfície ou pele, algo mais rugoso, com sucos, em fim um tipo diferente de superfície. Uma textura pode ser aplicada facilmente em uma parede usando o material certo. O que é preciso para fazer uma textura na minha parede

Como fazer um carimbo para paredes - passo a passo

Como fazer um carimbo para paredes Imagine a parede da sua sala com um efeito de papel de parede diferente todo mês  essa é proposta do carimbo para paredes, o objetivo é fazer uma estampa fácil, psicodélica , com fácil aplicação e rápida na parede. Quem ensina o passo a passo é mais uma vez o pessoal lá do  RevistaCasaeJardim , confira o vídeo e aproveite !