Pular para o conteúdo principal

Parede listrada - como fazer ?

Parede listrada fica legal? sim fica muuito lega !

Como fazer uma parede listrada combinar com o quarto e ficar muito legal? 
para fazer uma parede listrada bacana a primeira coisas que você precisa é saber combinar cores, se você não souber fazer isso não se preocupe que eu vou ajudar !

uma aulinha rápida de como combinar cores:

Existem 4 "tipos" de cores as primarias, as secundárias, as complementares e as neutras
as primarias todos já sabem o azul, o vermelho e o amarelo a partir da combinação de duas cores primarias você consegue uma cor secundária, exemplo: amarelo + azul = verde

em terceiro lugar fia as cores complementares que são as cores opostas uma da outra como da imagem abaixo:
como combinar as cores para pintar uma parede listrada

agora sabemos que não podemos combinar o verde com o vermelho por exemplo, em caso de dúvida use sempre o diagrama acima ele pode ser uma ótima ferramenta para ajudar a decorar.
outro detalhe são as cores neutras, o branco e o preto, bom o preto serve para intensificar um outra cor, ou seja, se você quer dar destaque a uma cor use com base uma cor que combine só que em um tom mais escuro, já o branco serve para suavizar as coisas, deixar mais clean mais leve... 

Como fazer listras decorativas na parede ?

Agora que já sabemos combinar as cores é hora do passo a passo para fazer listras na sua parede:

  1. escolha uma cor base, vamos fazer com um tom de roxo bem escuro como exemplo, escolha uma parede para fazer as listra e pinte-a de branco.
  2. isole tudo que possa ser manchado com a tinta usando fita adesiva, a famosa fita creep.
  3. escolha 2 cores para fazer o listrado na parede, aqui vamos usar uma amarelo bem claro e a cor base lilas bem escuro.
  4. crie na parede usando a fita creep, um esboço do listrado que você deseja faze, vamos começar bem simples, passe a fita na horizontal do teto até o roda-pé, use um prumo ou nivel e uma trena para se certificar de que esta tudo bem direitinho e reto.
  5. pinte as faixas intercalando as cores, é recomendado que você pinte primeiro de uma cor espere secar e pinte com a outra.
  6. por fim retire a fita creep e você terá um efeito muito bacana de parede listrada
o limite aqui é a sua imaginação, tudo que você precisa é combinara as cores que mais gosta e fazer as listras do jeito que achar melhor.

para mais detalhes um vídeo de como listra a sua parede 






Mais paredes listradas para você decorar


como fazer uma parede listrada

como fazer uma parde listrada


como fazer efeito de parede listrada

como fazer o efeito de paredes listradas





Comentários

Postar um comentário

Ola, espero que tenha gostado do artigo se quiser alguma ajudo é só falar aqui!

Postagens mais visitadas deste blog

Como fazer um sofá de paletes passo a passo

Incríveis  sofás feitos de paletes reciclados! Essa semana estava pesquisando coisas sobre reciclagem e achei essa maravilhosa ideia, sofás muito bacanas feito com paletes reciclados. Paletes são caixotes de madeira que suportam muito peso e foram feitos par não danificar o chão e facilitar o trabalho das empilhadeiras.

Como fazer texturas em paredes

Tipos de texturas e como aplica-las na sua parede para deixar o ambiente mais charmoso. Textura é um tipo diferente de superfície ou pele, algo mais rugoso, com sucos, em fim um tipo diferente de superfície. Uma textura pode ser aplicada facilmente em uma parede usando o material certo. O que é preciso para fazer uma textura na minha parede

Como fazer um carimbo para paredes - passo a passo

Como fazer um carimbo para paredes Imagine a parede da sua sala com um efeito de papel de parede diferente todo mês  essa é proposta do carimbo para paredes, o objetivo é fazer uma estampa fácil, psicodélica , com fácil aplicação e rápida na parede. Quem ensina o passo a passo é mais uma vez o pessoal lá do  RevistaCasaeJardim , confira o vídeo e aproveite !