Pular para o conteúdo principal

Como pintar mobília

Passo a passo de como pintar mobília de madeira

como pintar madeira e renovar um móvel passo a passo
Pode parecer bobo mas exite uma maneira certa de como pintar e lixar um móvel, geralmente uma peça de madeira, como uma mesa por exemplo, pode esta pintada e envernizada.

Muitas pessoas cometem o erro de pintar por cima da tinta antiga e do verniz, o que ficar um trabalho muito ruim, para que você não cometa esse mesmo erro a equipe de pesquisa do Redecorando sua casa preparou esse post especial com um passo a passo para você pintar e envernizar uma peça de madeira da maneira correta.

antes do passo a passo uma rápida aula sobre lixas
muita gente não sabe que exite diferentes tipos de lixas, algumas especificas como a lixa com um minério chamado zircônio que é especifico para o aço inox, existem lixa para vidro composto com o minério carbeto de cilício e para ferro com oxido de alumínio  existem também para a madeira e maças em gerais.

Cada lixa tem um nível de porosidade que alguns chama de mais fina ou mais grossa, no verso da lixa tem a letra A com uma numeração que vai de 36 a 1500 sendo um número menos mais grosso, mais poroso e os números mais autos mais finos com porosidades mais suaves. 

As lixas mais grossas são para tirar rebarbas, acertar a superfície da peça, tirar arranhões bem fundo e depois desse processo deve-se ia diminuindo a porosidade da lixa para que os arranhão deixados por ela  desapareçam.

Passo a passo de como pintar uma peça de madeira

PASSO 1: Primeiro pegue um lixa grossa e lixe toda a peça seguindo os veios da madeira, faça isso até que toda a peça não tenha mais nenhum vestígio de verniz ou tinta. 

PASSO 2 : Depois de lixar toda a peça passe um pano úmido para tiara toda a poeira e outro até secar por completo, certifique-se de que tirou todo o pó da peça.

PASSO 3 : Agora pegue a tinta acrílica da cor é marca que preferir e um pincel do tipo trincha, que é um pincel mais largo e pinte no mesmo sentido que você lixou, ou seja, seguindo os veios da madeira também passe a primeira e a segunda mão de tinta do mesmo modo.

PASSO 4 : Depois que a tinta secar por completo, cerca de 1 hora, você pode passar o verniz liquido brilhante, coloque um pouco do verniz em um recipiente e passe com um rolo de espuma do mesmo modo que você pintou.

Para ilustra o que eu disse um vídeo que mostra o passo a passo de como pintar uma mesa de madeira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como fazer um sofá de paletes passo a passo

Incríveis  sofás feitos de paletes reciclados! Essa semana estava pesquisando coisas sobre reciclagem e achei essa maravilhosa ideia, sofás muito bacanas feito com paletes reciclados. Paletes são caixotes de madeira que suportam muito peso e foram feitos par não danificar o chão e facilitar o trabalho das empilhadeiras.

Como fazer texturas em paredes

Tipos de texturas e como aplica-las na sua parede para deixar o ambiente mais charmoso. Textura é um tipo diferente de superfície ou pele, algo mais rugoso, com sucos, em fim um tipo diferente de superfície. Uma textura pode ser aplicada facilmente em uma parede usando o material certo. O que é preciso para fazer uma textura na minha parede

Como fazer um carimbo para paredes - passo a passo

Como fazer um carimbo para paredes Imagine a parede da sua sala com um efeito de papel de parede diferente todo mês  essa é proposta do carimbo para paredes, o objetivo é fazer uma estampa fácil, psicodélica , com fácil aplicação e rápida na parede. Quem ensina o passo a passo é mais uma vez o pessoal lá do  RevistaCasaeJardim , confira o vídeo e aproveite !