Pular para o conteúdo principal

Horta vertical Como fazer [dicas-passo a passo]

Como fazer uma horta vertical dicas !

horta vertical como fazer
É comum vermos casas cada vez menores e compactas, isso é um pouco ruim para pessoas que gostam de jardinagem pois elas não tem tanto espaço para cultivar suas plantas, uma  solução é fazer uma horta vertical.

Hortas verticais são pequenas hortas onde as plantas são posicionadas de forma a subir uma parede ou muro.

O mais legal desse tipo de horta é a presença da reciclagem, se fizermos uma rápida pesquisa sobre esse "Horta horizontal" podemos ver plantas em calhas velhas, latas de tintas, camas velhas e até sapatos!



Vou mostra a forma mais simples para fazer sua horta vertical, aqui vamos usar garrafas PET para comportar as plantinhas.

Como fazer sua horta vertical com garrafas PET

passo a passo para fazer uma garrafa pet virar um vaso de plantas
Foto tirada do site http://pedrodaveiga.blogspot.com.br/2011/08/horta-vertical-garante-produtos.html

Você pode fazer furos nas extremidades da garrafa e pendurar na parede como na foto abaixo!

como fazer uma horta vertical com garrafas PET


Como fazer uma horta vertical com Calhas


Você pode usar também calhas velhas quebradas, é bem simples

hota vertical com calhas

Pegue o pedaço da calha ou um cano partido no meio, faça alguns furos em baixo para que a água possa escorre, coloque as tampas nas extremidades e por fim terra com as plantas.
você pode penduras em serie como foi feito na imagem, colocar na parede como uma calha comum ou se tiver um conhecimento em marcenaria criar uma suporte.

Horta vertical com sapateiras

Essa aqui é bem mais criativo, o autor usou uma sapateira velha para fazer sua horta vertical

Horta vertical com uma sapateira

Como podemos ver não tem limites, é só ter um pouco de imaginação e engenhosidade para fazer a sua própria horta vertcal e é claro algumas plantinhas.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como fazer um sofá de paletes passo a passo

Incríveis  sofás feitos de paletes reciclados! Essa semana estava pesquisando coisas sobre reciclagem e achei essa maravilhosa ideia, sofás muito bacanas feito com paletes reciclados. Paletes são caixotes de madeira que suportam muito peso e foram feitos par não danificar o chão e facilitar o trabalho das empilhadeiras.

Como fazer texturas em paredes

Tipos de texturas e como aplica-las na sua parede para deixar o ambiente mais charmoso. Textura é um tipo diferente de superfície ou pele, algo mais rugoso, com sucos, em fim um tipo diferente de superfície. Uma textura pode ser aplicada facilmente em uma parede usando o material certo. O que é preciso para fazer uma textura na minha parede

Como pintar mobília

Passo a passo de como pintar mobília de madeira Pode parecer bobo mas exite uma maneira certa de como pintar e lixar um móvel, geralmente uma peça de madeira, como uma mesa por exemplo, pode esta pintada e envernizada. Muitas pessoas cometem o erro de pintar por cima da tinta antiga e do verniz, o que ficar um trabalho muito ruim, para que você não cometa esse mesmo erro a equipe de pesquisa do Redecorando sua casa preparou esse post especial com um passo a passo para você pintar e envernizar uma peça de madeira da maneira correta.